A minha lembrança de ter ouvido essa passagem de Mateus é do início da minha conversão. E me enche de temor hoje como foi naqueles dias também. Jesus disse: "Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 10:31-33). Só de pensar na cena de Deus me rejeitando, já batia uma aflição terrível.
Tem uma outra passagem em Lucas 9.26 que é de gelar a espinha também. Confere lá
Quando ouço falar em negar Jesus ou envergonhar-se d'Ele, penso que estas coisas abrangem muito mais do que dizer que não crê n'Ele ou ficar tímido quando se fala do Evangelho. Creio que tem mais a ver com assumir a fé ou não assumir a fé diante de si mesmo e dos outros. Por exemplo, acredito que uma pessoa que mente para a outra está negando Jesus. Se vê alguém necessitado e, podendo ajudar, é negligente, está negando Jesus. Quando Cristo nos disse que ao fazer o bem aos sofridos estaríamos fazendo bem a Ele, nos deixou a direção de como servi-Lo. Quando negamos aos sofridos, também O negamos.
Lembro-me de um dia em que estava voltando pra casa do colégio. O ônibus estava cheio e assim que entrei reparei uma senhora em um dos bancos da frente, próxima ao cobrador (que ainda existia na época, profissão hoje já praticamente extinta), que chorava muito. Passei a catraca e me sentei. Fiquei olhando pra ela e Deus me tocou para falar da fé para aquela mulher. Veio a vergonha também, todo mundo ia ver. Tomei coragem e fui. Levantei do lugar, perguntei porque ela estava chorando; era algo sobre uma filha doente, que precisava de remédios. Me recordo de ter dito pra ela o que Pedro disse para o paralítico que estava na porta do Templo: "Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, (...)" (Atos 3:6) e então abençoei a filha dela. Disse também para que ela procurasse uma Universal mais próxima de onde morava. Nem reparei nas outras pessoas. Sentei e aguardei até o ponto onde tinha que descer. E graças a Deus!
Esta foi uma das ocasiões onde senti que negaria Jesus se não fizesse nada
E quanto a você? Tem afirmado a sua fé em Cristo ou negado? Já parou pra pensar no peso de Ele se envergonhar de você no Céu? A fé em Deus é prática; quem crê, obedece e quem não crê não obedece. Pode ser que a desobediência venha coberta de palavras bonitas, filosofias, religiões, aparência de santidade e outras coisas mas nem por isso agrada a Deus e nem evitará seu julgamento. Portanto, reflita na sua vida cristã e mude o que tiver que ser mudado. Deus quer nos honrar e não nos desprezar: a escolha do que vai acontecer cabe a cada um!
Comments