top of page

Por que tanta gente tem caído na fé?



Os nossos dias são maus. Penso que ninguém tem dúvida disso. A cada dia temos visto mais violência, mais desamor, mais maldade. Mais pecado. O nosso Senhor já havia predito isso quando disse: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12). Podemos ver esta profecia se cumprindo no mundo ao nosso redor e também quando olhamos para a realidade das igrejas. O diabo e seus demônios têm encontrado espaço em muitos corações para fazerem a sua obra de roubo, morte e destruição. Por quê? Certamente as razões são muitas e renderiam muitos e muitos estudos. No entanto, gostaria de destacar uma coisa que Deus tem me mostrado: muitos estão caindo na sua fé em Jesus e sendo enganados pelos espíritos malignos pelo simples fato de jamais terem se libertado deles.

Sim: a falta de libertação é, a meu ver, uma das principais causas de tantas perdas que sofremos em nosso meio

Em Seu discurso repreendendo os fariseus, o Mestre disse: "Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus." (Mateus 12:28). Quando o reino de Deus chega até uma pessoa o reino do diabo é vencido. Onde quer que os demônios estejam operando naquela vida, perturbando seus pensamentos, manipulando suas ações e reações, oprimindo seu ânimo, alimentando o orgulho, a lascívia, a ganância, a vaidade e toda sorte de maus sentimentos, é obrigado a sair. O Senhor não divide o domínio da vida humana; Ele não compartilha a posse da alma de alguém com satanás. Está escrito: "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." (Romanos 8:15). Ou seja: se alguém ainda tem demônio, não pode estar cheia do Espírito de Deus e sua perseverança na fé tem prazo de validade. Quando o reino de Deus vem, o diabo obrigatoriamente tem que sair.

Falar de demônios contraria a opinião de muita gente, inclusive de algumas igrejas. Mas a verdade é que o mal existe e opera neste mundo, conforme o próprio Jesus nos alertou: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10). Geralmente se pensa em alguém endemoninhado com a imagem de como normalmente os espíritos se manifestam nas igrejas, contorcendo o corpo, virando os olhos e alterando a voz dos possessos. Esta visão é muito incompleta. O diabo também domina sem incorporar. É ele que incita os assassinatos, as traições; vem dele a cobiça, a inveja; ele é quem suscita o apego às coisas materiais e também a revolta contra tudo o que é de Deus. Infelizmente, muita gente, semeada como o joio no meio do trigo, está se destruindo e sendo instrumento para destruir os outros.

Uma boa parte dos que tiveram acesso à Palavra de Deus e caíram estavam na verdade revelando a natureza do espírito que as possuía. O mal pode permanecer "quieto" na vida de uma pessoa se for mais conveniente, para usá-la a fim de atacar a Igreja de dentro para fora. Esta estratégia nem sequer é nova. O apóstolo João já dizia (leia atentamente):"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que NÃO SÃO TODOS DE NÓS." (1 João 2:18,19).

Mais claro impossível.

Meu irmão, minha irmã: guarde a sua fé. Se ainda não se libertou, entregue sua vida para Deus com sinceridade e a luz que vem d'Ele vai te arrancar das trevas. É imprescindível que você não tenha mais nada com o diabo, a fim de viver na plenitude da presença de Deus. E mais uma dica, para terminar esse testamento :) - sempre vigie as palavras e as coisas que você vê, para que nada de ruim entre no seu coração. Lembre-se que não são todos de nós. Olhe para o Senhor Jesus e tenha comunhão com Sua Palavra para discernir o que vem d'Ele e o que não vem. Ele é a proteção do seu bem mais precioso, que é a sua alma.


"O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração." (Salmos 7:10)

1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Marisonia Oliveira
Marisonia Oliveira
Aug 16, 2022

o fim está próximo, mas muitos não querem acredita nem mesmo os que estão dentro da igreja, vivendo um falso evangélio. Acham que tempo de igreja e cargo de ministério é passaporte para o reino de Deus.

Like

Obrigado por enviar!

bottom of page