top of page

Para servir a Deus tenho que ter o Espírito Santo?



A resposta é um sonoro SIM! Para além do nosso mundo físico, que podemos ver, tocar e sentir existe uma dimensão espiritual. Nesta esfera invisível se dão os conflitos pela alma dos seres humanos, como testemunha o apóstolo Paulo: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12). Todos estamos sujeitos ao que acontece nela, nos submetendo à vontade de Deus ou nos entregando aos desejos dos espíritos malignos. Nossa visão de mundo e nosso comportamento são resultados diretos da influência espiritual que é exercida sobre nós.

Sendo assim, podemos compreender melhor a necessidade que um candidato a servo de Deus tem de receber o Espírito Santo

O Mestre disse: "porei sobre ele o meu espírito,(...)" (Mateus 12:18). Podemos dizer que a principal característica do servo de Deus é ser cheio do Espírito d'Ele. Será impossível para alguém seguir os passos de Jesus e ser testemunha do Senhor neste mundo se não receber este batismo. Esta urgência é tão grande que, ainda no início do Igreja, Paulo chegou em Éfeso e logo perguntou a alguns discípulos dali: "Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes?" (Atos 19:2). Após o batismo nas águas, o cristão deve priorizar receber o Espírito de Deus. Todas as outras coisas devem ficar para depois. Somente debaixo da influência d'Ele nós podemos discernir o bem do mal; apenas com este Guia conseguiremos completar nossa carreira, produzindo frutos para a eternidade.


Já parou para pensar sobre qual espírito conduz seus pensamentos? Sobre de quem é a voz que te influencia? Nossa vontade independente sempre estará inclinada ou para seguir a Deus ou para seguir aos demônios, quer você acredite nisso ou não. Se alguém quer servir ao Senhor, não pode abrir mão de receber o Espírito Santo. Infelizmente, temos visto muita gente que ocupou púlpitos e altares caída por aí; várias dessas pessoas que estavam pretensamente "servindo a Deus" eram guiadas por outros espíritos que não o d'Ele. Vaidade pessoal, desejo de ser reconhecido, indolência, orgulho, ganância, adultério e outros pecados semelhantes foram alguns frutos que as mentes guiadas pelos espíritos malignos produziram.

Não há como ser servo de Deus estando cheio de outro espírito

Jesus está buscando trabalhadores para a Sua seara. Se Ele te chama, ainda que você não enxergue em si mesmo a menor condição (que de fato nós não temos), atenda a Voz do Senhor. A sua prioridade deve ser receber o Espírito Santo. Ele estará sobre você para te dirigir quanto a tudo o que Deus quer que você faça. Como está escrito no profeta Isaías: "O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado." (Isaías 61:1-3). E o que Deus mais quer é... que Seus servos anunciem aos gentios o juízo, ou seja, a Sua Palavra. Falaremos mais sobre esta característica marcante dos servos no próximo post!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Obrigado por enviar!

bottom of page