top of page

O perigo da divisão



Quando seguimos o Senhor Jesus passamos por muitas perseguições. Na medida da condição de cada um, Deus permite as lutas para que a gente se fortaleça e vá amadurecendo espiritualmente. Naturalmente, não gostamos de enfrentar dificuldades; no entanto isso é necessário. As nossas batalhas vêm de todos os lados: trabalho, família e até dos que dizem estar na fé. A espada do Espírito e o escudo da fé são armas essenciais para nos ajudar a guardar a nossa alma dos ataques do maligno.

Principalmente dos espíritos que tentam provocar a divisão.

O Senhor Jesus disse: "Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá." (Mateus 12:25). Onde houver divisão haverá devastação. Em casa, na igreja, seja onde for. Mas, para além das contendas entre pessoas, o espírito divisor age sobretudo no interior humano, nos seus pensamentos. Uma mente dividida é a brecha que o diabo procura para atingir o crente e afastá-lo de Deus. Vemos na Palavra vários alertas divinos para que o Seu povo não fique entre dois pensamentos.

O profeta Elias disse: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o." (1 Reis 18:21), convocando o povo a tomar uma decisão. Já no Novo Testamento, o apóstolo Paulo exorta a igreja: "Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer." (1 Coríntios 1:10), buscando prevenir que houvesse mais contendas entre os membros de Corinto. Tiago, irmão do Senhor, falou: "O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos." (Tiago 1:8), ensinando a necessidade de manter a fé bem firmada na Palavra de Deus. Estar dividido é um perigo para a nossa alma. Pela mente em estado de conflito, tomamos decisões erradas e atraímos para nós mesmos dor e sofrimento.

Precisamos estar bem definidos, na direção correta, quando se trata da nossa fé.

Diante de tudo isso, amado irmão (ã), como está a sua mente? Do lado de Jesus ou não? Em cima do muro? Não se esqueça de que o muro já tem dono... não se permita ficar entre dois pensamentos. Você crê em Deus mesmo? Então largue os pecados e se batize. Está em um relacionamento que te afasta de Deus? Coloque um ponto final nesta situação. Só há duas opções: a morte eterna e a vida eterna. Não existem outros caminhos. Qual você vai escolher? O que você vai decidir?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Feliz Ano Novo?

Obrigado por enviar!

bottom of page