top of page

O perigo da cobiça



"Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento." (Mateus 10:9,10). Você percebe que a orientação do Senhor Jesus vai diretamente contra os anseios deste mundo, especialmente nestes últimos tempos? Todos somos incentivados a acumular, a buscar ter cada vez mais. É quase impossível não ser atingido por uma enxurrada de propagandas, por todos as mídias, prometendo de tudo e mais um pouco.

Como um veneno, a cobiça está infectando a vida espiritual de muita gente.

Deus ensina aos Seus servos que eles devem ter outro foco. Quando saíram em missão, os discípulos ficaram na total dependência da provisão divina. Não deveriam levar nada sobrando, não deveriam ter nada em excesso: o Senhor da Obra os sustentaria. Penso que, apesar de vivermos em outra época, a essência de ficar na dependência de Deus não pode se perder. A experiência tem mostrado que quando um servo começa a desejar ter muitas riquezas atrai para si mesmo a ruína.


Esta é uma opinião pessoal: quando a gente é chamado para servir a Deus mas permitimos que as preocupações com dinheiro (roupas caras, possuir os gadgets do momento, adquirir bens, fazer investimentos para o futuro, entre outras coisas) comecem a tomar nossos pensamentos, é como uma mancha podre que surge em uma fruta. É questão de tempo para que tome todo o seu interior e transforme a casca numa massa asquerosa e fétida. Só quem já viu sabe dizer o que a cobiça é capaz de fazer com uma pessoa que se entrega a ela.


A vida missionária não é de facilidades. Posso dar este testemunho porque, pela misericórdia de Deus, já são quase dezesseis anos servindo no altar. No entanto, apesar de todas as agruras do caminho, sinto-me abençoado todos os dias pelo alto privilégio de andar com o Senhor. Cada vida levada aos pés de Jesus, cada libertação, cada cura, é um presente de Deus para mim (e para todos os que O servem, sem dúvida). Amado(a), não se deixe enganar por este mundo. Ainda que ao seu lado esteja alguém com a mente já apodrecida de ganância, mantenha os seus olhos fixos no Senhor, como diz a Palavra:

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12:2)

Vale a pena ser fiel e só olhar para Ele. Nunca se esqueça de que há de chegar um dia em que todos nós estaremos diante do Senhor para dar contas de absolutamente tudo, e nada ficará escondido. Cada um colherá de acordo com o que plantou. Por isso, veja muito bem com quem você anda e o que está fazendo com a vida que recebeu! Fuja da cobiça! Vamos viver como o apóstolo Paulo ensinou, usado pelo Espírito: "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho." (Filipenses 4:11). E graças a Deus!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Obrigado por enviar!

bottom of page