Já conversei com muitas pessoas afastadas da presença de Deus, pelos mais variados motivos. É muito fácil criticar quem está nesta situação e dizer o que a gente faria se tudo o que aconteceu com elas tivesse acontecido conosco. Mas a verdade é que este tipo de atitude só atrapalha. As pessoas são diferentes e cada uma reage de uma forma diante das mesmas circunstâncias. O que o Senhor Jesus nos ensina é a compreensão e a misericórdia.
Podemos observar isto claramente no Seu carinho para com os afastados de Israel.
Ele disse: "Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; e, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus." (Mateus 10:6,7). Quando encontrassem os perdidos, os discípulos não deveriam acusá-los; deveriam anunciar para eles a grande oportunidade de salvação que Cristo trazia. Para ajudar realmente uma pessoa, é preciso se colocar no lugar dela. Quando agimos assim, com compaixão (dê uma olhada aqui: O sentimento dos servos) Deus nos enche de sabedoria e poder para levar aquela alma para os pés do Senhor Jesus.
Com esta visão em mente, precisamos saber que há muitas razões que levam alguém a se afastar. Há quem tenha se decepcionado com um mau testemunho; tem gente que queria uma benção e, por não ter alcançado como desejava acabou desanimando; também há quem pecou, ficando envergonhado e constrangido, optando então por não mais ir à igreja, entre inúmeros outros motivos. Quando o Senhor enviou Seus servos para evangelizar os afastados, não era para eles condenarem ninguém: a intenção era salvar.
Tudo o que Cristo fazia girava em torno de salvar.
Se você que lê este texto está afastado da presença de Deus, certamente há um desejo no seu interior de retornar. Talvez esteja faltando forças para vencer as dúvidas, as mágoas, as palavras de acusação. Talvez esta sendo difícil vencer a vergonha, o medo de ser julgado. Mas eu gostaria de dizer pra você que Deus não te jogou fora. Apesar de tudo, Ele te ama e quer te ter de volta. Por isso, levante-se! Tome uma decisão agora mesmo de virar a página do passado e, com Jesus, escrever uma nova história em sua vida. Deus tem um carinho todo especial por você. Ainda dá tempo!
Comments