"O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados." (Mateus 10:27). Sabe o que entendi desta Palavra? Que o que recebi de Deus não pode ficar só para mim; a vontade d'Ele é que Sua Palavra seja compartilhada.
Compartilhar: partilhar, dividir, repartir, compartir, distribuir...
Aliás, penso que o verbo "compartilhar" nunca foi tão utilizado como tem sido nos nossos dias. Fotos, vídeos, links e uma infinidade de coisas circulam pela internet a cada segundo. Mas, e a Palavra de Deus? Tem circulado através de mim e de você? Vamos imaginar se os discípulos não tivessem obedecido a ordem divina de divulgar o Evangelho. Como seria este mundo hoje, se é que ainda existiria? O meu ponto é o seguinte: Deus tem um grande plano de salvação que inclui a humanidade inteira e nós somos partes dele. Ele quer nos usar! Ele quer contar com a gente para chegar aos sofridos e oprimidos onde quer que eles estejam! Permita-me um outro exemplo.
Conheço uma igreja que tinha uma parte do sistema de tubos e conexões hidráulicas com problemas. Um dos canos estava entupido há anos e comprometia o bom funcionamento de serviços essenciais. Por fim, depois de muita dor de cabeça e prejuízo, a questão foi sanada. Veja só: um componente estragado estava atrapalhando tudo! Assim é no reino de Deus: nós não podemos estar "entupidos", impedindo a água viva de passar!
A Palavra TEM que fluir através de nós para todos ao nosso redor!
É impossível que uma pessoa que foi salva não compreenda a urgência de pregar a salvação. Saiba que você tem um chamado de Deus em sua vida, um chamado para ser servo d'Ele. A sua vida está inserida num plano maior, glorioso, que dará frutos por toda a eternidade. Isso não é maravilhoso? Coloque-se à disposição do Altíssimo. Há uma promessa que diz: "Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará." (João 12:26). Creia e se entregue!
Comentarios