Gostaria de destacar dois trechos do capítulo 10 do Evangelho de Mateus, muito interessantes: "Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra;" (Mateus 10:23) e "Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?" (Mateus 10:25). O Senhor Jesus orientou que os discípulos não resistissem diante da maldade dos homens e se preparassem para serem confundidos com servos do diabo.
É, Cristo já nos avisava há quase dois mil anos atrás que isto iria acontecer...
Voltando um pouco no que foi dito no último post, não devemos estranhar que muita gente fique chateada com a nossa conversão. E essa irritação pode ser manifestada de muitas formas: palavras desrespeitosas, olhares de desprezo, ignorância, indiferença, tentativas de prejudicar no trabalho (ou na escola etc), e a lista segue quase sem fim. A melhor coisa a se fazer é não entrar no jogo do diabo; ele quer te irritar, te abater, te entristecer, fazer você se sentir inferior e abalar a sua fé em Deus. Não aceite isso! Sua fé é sua arma mais poderosa e satanás não pode ter acesso a ela, para a anular. Se for destratado, segure a emoção e desabafe a sós com Jesus. Foi afrontado publicamente? Não caia na tentação de "armar um barraco"; lembre-se que "Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade." (Provérbios 16:32). Deus é a sua defesa. Conserve sua comunhão com Ele e o passar do tempo revelará a natureza e a real intenção de cada um. Grave o que estou te dizendo: o tempo sempre mostra, cedo ou tarde, o que está dentro das pessoas.
Se está sofrendo perseguição, se até já te chamaram de diabo, agora mesmo, onde você está, diga "Graças a Deus"! Consegue perceber que a Palavra de Jesus está se cumprindo em sua vida? Compartilho da dor que é ouvir certas coisas; uma vez alguém me disse que eu era pior do que o diabo. Pense: pior do que o diabo! Fiquei chateado na hora, não nego. No entanto, Deus foi misericordioso comigo e minha fé não foi abalada. Tempos depois, a pessoa que falou entrou em desgraça, duramente afligida pelas consequências de seus próprios erros. Não nos cabe julgar e nem muito menos desejar o mal de ninguém.
O que temos que fazer é nos guardar, debaixo da sombra do Altíssimo
Se você de fato entregou sua vida ao Senhor Jesus Cristo, o Espírito Santo te faz entender o que o apóstolo Pedro disse: "Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte." (1 Pedro 4:15,16). A vida cristã não é de facilidades. Nunca foi. Mas todo sacrifício vale a pena para alcançar a glória da salvação eterna. E não estamos sozinhos na nossa caminhada. Console o seu coração na Palavra do Senhor, na certeza de que toda esta luta vai passar e que com Ele, somos mais que vencedores!
Comments