top of page

Nunca se esqueça!



Acredito que todos nós já conhecemos alguém que mudou, para pior, com o passar do tempo. É um mal que acomete muitos de nós. Eu mesmo já testemunhei casos assim e tenho que vigiar todos os dias para, amanhã, não ser o próximo. O mesmo vale para você. E de onde começa este declínio espiritual? Geralmente a partir do momento em que nos esquecemos de onde foi que Deus nos tirou.


Sei que esta é uma expressão muito batida no meio cristão mas nem por isso deixa de ser verdadeira. Quando esquecemos a condição em que estávamos quando encontramos o Senhor Jesus, facilitamos o trabalho de satanás em nos esfriar e afastar de Deus. Os demônios gostam do crente orgulhoso, que acha que sabe tudo, que desdenha das coisas simples do Espírito, como a oração, o jejum e a meditação na Palavra.

É por aí que a coisa toda começa a desandar.

Certa ocasião conversava com um pastor que me contou uma história quase inacreditável. Ele me disse que, anos antes, passou por uma igreja onde havia uma senhora que tinha um filho pastor. Era um bairro humilde, com uma população carente. Por uma foto que ela trouxe, este amigo pastor reconheceu o filho da mulher, companheiro de ministério. Quando eles se encontraram, o tal pastor disse que não conhecia o bairro (onde ele fora criado) e que não era de lá! Parece até loucura, mas aconteceu! Tempos depois, o filho daquela senhora desenvolveu um quadro de depressão e se afastou do altar. Jamais podemos esquecer de onde Deus nos tirou!


Em Mateus 10.3, lemos que o Senhor enviou em uma missão, entre outros: "Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano;" todos tinham pecados e um passado vergonhoso mas Mateus citou apenas o dele. Não penso que era para distingui-lo porque não havia outro Mateus. Acredito que ele se humilhou, como nós também devemos nos humilhar. Apesar de já ser discípulo de Jesus e escolhido para escrever um dos evangelhos, Mateus fez questão de relembrar sua vida antiga.

Ele não se esqueceu de quem ele havia sido e da obra que Deus fez nele.

Penso que esta é uma lição importantíssima para a gente conservar a nossa alma. Quando o orgulho e a sensação de autossuficiência encontram lugar no coração de alguém, é a alma que paga a conta. Vamos nos cuidar para nunca nos afastarmos da "simplicidade que há em Cristo." (2 Coríntios 11:3). A nossa salvação é mais preciosa do que qualquer outra coisa deste mundo!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Obrigado por enviar!

bottom of page