top of page

Está se sentindo desprezado dentro da sua igreja?



"E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe." (Mateus 12:47-50). Finalizando o capítulo doze do evangelho de Mateus, após um conjunto maravilhoso de ensinamentos, encontramos mais uma gloriosa revelação do Senhor Jesus, desta feita sobre a família de Deus: o requisito para fazer parte dela é obedecer a vontade do Pai. Não é simples?

Mas infelizmente há sempre os que conseguem complicar tudo.

Por que digo isso? Permita-me explicar. Temos visto, por experiência, muitas pessoas frequentadoras das mais variadas denominações e correntes religiosas em desespero para se sentirem pertencentes à família de Deus. Para tanto, submetem-se a todo tipo de exigência: alterar a forma de se vestir; mudar o vocabulário, aprendendo os jargões do meio evangélico; afastar-se do convívio familiar e social; sujeitar-se a receber muitas profecias e a participar das manifestações de adoração "extravagante"; quando não prestar obediência cega a uma determinada liderança, como se fosse ao próprio Deus. O que vale, para estas, é o esforço para ser aceito na comunidade. A questão se complica quando o foco deixa de ser agradar ao Senhor e passa a ser ocupar um espaço desejado na igreja, o que enseja todo tipo de mau comportamento e consequente mau testemunho.

Somo seres sociais e é normal que, até certo ponto, moldemos a nossa maneira de agir para nos adequarmos a determinados ambientes e situações. No que tange à vida espiritual, no entanto, o alvo da nossa transformação não deve ser agradar a um grupo para se sentir aceito: deve ser agradar a Deus para fazer parte da Sua família. Obviamente, se o Senhor ficar satisfeito com a gente, os que são d'Ele também ficarão. Em nenhuma hipótese estou relativizando a importância da igreja, como conjunto de pessoas; a minha ênfase é que, para fazer parte do Corpo do Senhor Jesus o que importa na verdade é atender aos padrões d'Ele, deixando as imposições alheias à Palavra de lado.

Quem faz a vontade do Pai é aceito na família do Pai.

Talvez você se sinta desprezado dentro da igreja que frequenta. Quem sabe chateado(a) por tentar fazer tudo para todos e não se sentir aceito ou considerado. Gostaria de olhar nos seus olhos e te dizer que isso não é o mais importante. A igreja do Senhor Jesus é a família de Deus e estar inserido nela é o que importa. Volte os seus pensamentos para o seu Pai: Ele te ama, te recebe e cuida de você como ninguém. Ore pelos seus irmãos e nunca perca a fé de alcançar, um dia, a maior glória do ser humano, que é habitar com o Senhor para sempre, no Céu. Isso é o que vale a pena.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Obrigado por enviar!

bottom of page