top of page

Embaixadores



"Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou." (Mateus 10:40). Você já parou pra pensar que, se você é um cristão, representa Jesus onde quer que você vá? Que a sua presença na igreja, em casa, no trabalho, na escola ou seja lá onde for tem que ser um símbolo da presença de Deus? Que quando você entra em um restaurante para jantar, é como se Jesus estivesse entrando? Já refletiu que quando você entra em campo para praticar seu esporte preferido, Cristo está entrando também? Que quando você bate o ponto para começar o expediente, Deus está ali também? É claro que o Mestre não come, não pratica exercícios nem trabalha como nós; Ele é Espírito e está infinitamente acima de tudo isso. No entanto, as suas e as minhas atitudes quando estamos em todos estes lugares revelam a presença d'Ele (ou não) nas nossas vidas.

Responda: você tem sido um bom representante do Senhor Jesus? Quem te recebe está recebendo a Ele?

Todos nós já ouvimos falar sobre a profissão de embaixador. Segundo o Dicio, é: categoria mais importante, grau mais elevado, de quem representa diplomaticamente um Estado junto a outro Estado (...). Ou seja, quem exerce este cargo simboliza seu país diante de uma nação estrangeira. Suas ações respingam na reputação do território que ele representa. Logo, espera-se que tenha um comportamento tal que honre a responsabilidade que lhe foi dada e que cause boa impressão do seu povo no exterior. E o que isso tem a ver com a Palavra de Deus? Ora, ela diz sobre os crentes: "De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse." (2 Coríntios 5:20). Nós somos representantes de Deus neste mundo! Assim como os governantes dos outros países procuram ver o Brasil nos atos do seu embaixador, as pessoas procuram ver Deus nos nossos atos! Vê a importância disso? Precisamos nos conduzir de uma tal maneira que quem nos receber esteja recebendo o Senhor Jesus Cristo. É o que se espera de um bom embaixador, de uma boa embaixadora!


Repetindo a pergunta do início: você tem sido um bom representante do Senhor Jesus? Há quem pense, dentro das igrejas, que não precisa se preocupar com o que fala ou o que faz porque ninguém tem nada a ver com suas vidas. Mas não é isso o que a Bíblia ensina. Ela diz que nós devemos mostrar Deus em todos os momentos. Não há como ser cristão e tirar folga da fé em determinados lugares ou perto de certas pessoas. Ou se tem fé ou não se tem. Na praia, no cinema, na igreja, no banco, no parque, no zoológico, somos embaixadores de Cristo. Deus não exige que a gente seja perfeito mas espera que todos os que convivem conosco O vejam pelas nossas atitudes. Está escrito:

"Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem." (2 Coríntios 2:15)

A partir do momento que entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus, recebemos a honra de sermos Seus embaixadores. Este privilégio não pode ser desprezado, jamais! Aliás, é no exercício das nossas funções que os perdidos vão sendo salvos, inclusive os nossos familiares. Deus quer usar a sua vida como representante d'Ele neste mundo. Não importa se você se vê sem condições: o Senhor te escolheu como você está e vai te preparar, dia após dia, para cumprir Seus propósitos. Tenha isto em mente o tempo todo: quem te receber tem que receber Jesus também!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Obrigado por enviar!

bottom of page