Como pode uma pessoa que recebeu tantas coisas boas de Deus vir a se afastar da Sua presença? Como entender o esfriamento de alguém que testemunhou milagres em cima de milagres? São coisas que acontecem com muita frequência mas que continuam nos impressionando. Quem nunca se surpreendeu com a notícia do naufrágio na fé, como disse o apóstolo Paulo, de alguém conhecido no meio cristão?
O fato é que isso acontece desde a época do Senhor Jesus
Está escrito: "Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza." (Mateus 11:20,21). Aprendi duas coisas muito importantes neste texto. Primeiro: o Senhor opera milagres com a intenção de levar quem recebeu a benção e quem testemunhou o sinal a reconhecer que Ele é o único e verdadeiro Deus e então venham a se arrepender dos seus pecados e se voltar para Ele. O milagre não é para a glória do pastor, do obreiro; não é para gerar engajamento na rede social nem para promover um movimento religioso qualquer. Os sinais de Deus apontam somente para a salvação. Se não temos visto milagres como deveríamos ver no nosso meio, cabe perguntar se nossa intenção está alinhada com o propósito do Senhor quanto à realização das Suas maravilhas.
Segunda coisa: ter tido muitas experiências com o poder de Deus não é sinônimo de conversão. Não se espante de eu te dizer que tem muita gente que pensa assim: eu recebi a cura, me libertei dos vícios, ganhei dinheiro etc, então Deus é comigo e eu vou para o Céu. Mas não é isso o que a Palavra de Deus ensina. De nada adianta receber muitos milagres se o coração não estiver totalmente entregue para Deus. Bençãos recebidas não garantem a vida eterna. Corazim e Betsaida são nossas tristes testemunhas. Nestas cidades o Senhor realizou a maioria dos Seus milagres e justamente nelas testemunhou grande resistência quando o assunto era abandonar o pecado e segui-Lo como Salvador. "Arrebentar", como nós costumamos dizer, não é difícil; difícil é subjugar o próprio corpo e reduzi-lo à servidão, para conservar a alma salva.
Confira 1Coríntios 9.27
Claro que não é errado buscar e receber as promessas de Deus. Ele declarou muitas vezes na Bíblia o desejo de abençoar o ser humano. No entanto, a manifestação doe Seu poder atende a um propósito bem definido, que é o de glorificá-Lo com a salvação dos que receberam e dos que testemunharam os milagres. Entre dar um testemunho e fazer parte da Igreja do Senhor Jesus vai uma longa distância. Vamos focar na nossa alma. Nosso mundo está apodrecendo e, mais do que nunca, é tempo de se agarrar com Deus. Cuide-se meu irmão! Vigie, minha irmã!
Comments