top of page

Como você recebe a Palavra de Deus?



Há algum tempo atrás, em uma das leituras que estava fazendo, Deus me ensinou que a forma como recebemos as coisas em nossa vida determina o efeito que elas terão em nós. Isso vale para as ofensas, para as mentiras, para as críticas destrutivas... e sobretudo para a Palavra de Deus. Cristo nos ensinou que: "quando entrardes nalguma casa, saudai-a; e, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés." (Mateus 10:12-14). Quem recebesse os discípulos estaria recebendo a mensagem que eles pregavam.

E quem os recusasse, na verdade estaria recusando a mensagem que eles transmitiam

Veja que a vinda da paz sobre uma casa dependia da forma como ela recebia, ou não, os pregadores da Palavra de Deus. A paz não viria de maneira automática: era necessário primeiro receber, e receber bem, o que o Senhor tinha a dizer. Hoje não é diferente. Já ouvi muitas pessoas reclamando de que vieram à igreja, participaram da reunião, deram ofertas porém não tiveram resposta de seus pedidos e tampouco a fé implantada em si. Por quê? A resposta pode ter muito a ver com a forma que muitos recebem a Palavra.


Em algumas igrejas por onde passei dei um exemplo de como vejo que muita gente lida com a vida com Deus, especialmente com a Bíblia. Imagine que você está com muita fome e de repente para numa dessas redes de fast food. Geralmente se oferece um cardápio enorme, com várias opções de sanduíches, refrigerantes, acompanhamentos e doces, dentre os quais você pode escolher os combos que quiser. Há quem abra a Bíblia, em casa ou na igreja, e quer escolher como em um cardápio: "quero salvação, amor, perdão, saúde, prosperidade... deixe-me ver... renúncia não, vida de santidade não, hum, evangelizar não mesmo." Mas com a Palavra não é assim: ou eu recebo tudo ou rejeito tudo.

Não existe meio termo.

A Bíblia é a Palavra de Deus. Neste mundo, há um exército que tenta desacreditá-la usando de inúmeras estratégias. Mas a realidade é que à medida que as ciências avançam, comprovam a Sua veracidade e o desenrolar do tempo atesta Suas profecias. Saiba que a maneira como você e eu A recebemos definirá se teremos paz com Deus e salvação ou se não teremos nada disso. Cada um precisa fazer sua própria escolha, tendo em mente o destino eterno de sua alma. Pensar que não precisa escolher já é uma (má) escolha. Reflita sobre a sua vida: você é como a casa que recebe bem a Palavra e desfruta da Sua paz ou a casa que a rejeita, da qual os discípulos ouviram de Jesus: "sacudi o pó dos vossos pés." (Mateus 10:14)? Pense nisso!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Obrigado por enviar!

bottom of page