top of page

Como ovelhas em meio aos lobos



Ninguém gosta de ser mal tratado. Ninguém tem prazer em ser xingado, desprezado e humilhado. Mesmo quando estamos errados, ainda assim desejamos consideração e respeito. Diante disso, dá para entender quando uma pessoa que faz o que é certo se revolta por causa de um destrato. Já vi muita gente de Deus reclamar dessas coisas, eu inclusive. A questão é que o Senhor Jesus nos alertou que a nossa mensagem não seria bem recebida por todos e mais:

Nós devemos estar preparados para isso.

"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas." (Mateus 10:16). Imagine o sentimento de uma ovelha entre os lobos. Assim somos nós neste mundo dominado pelo maligno. Quando a gente for espalhar a Palavra de Deus não podemos esperar boa recepção sempre; devemos antes nos preparar para a hostilidade. Como servos de Deus, precisamos entender que "(...) não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." (João 15:19). Quando sofrermos as humilhações e o desprezo, certamente vai doer; mas é o que está profetizado pelo próprio Senhor Jesus e a nossa atitude deve ser de perseverança e fé.


O Senhor nos ensinou a lidar com esta situação. Não podemos nos entristecer nem atacar quem nos fez mal. Devemos ser prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. O que é ser prudente? Buscando os significados deste termo, um me chamou a atenção em especial que é o de se preparar antecipadamente. Sabemos que este mundo está nas trevas. Diante de todo trabalho evangelístico, haverá resistência do diabo e isso não pode nos surpreender nem nos deixar chateados. Quem recusa a Palavra de Deus o faz para a sua própria perdição; nosso papel é "apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus;" (Isaías 61:2). O restante é Obra exclusiva d'Ele. Além de prudentes, devemos ser incapazes de fazer o mal ao outro. Deus não precisa que a gente brigue, discuta ou aja de forma violenta em defesa do Seu reino. Aliás, segue um link para acessar um post em que se fala um pouco mais sobre este assunto: Quer ser feliz? Leve a paz (willerfelix.com.br)

Mais vale o nosso testemunho de paz e domínio próprio.

Talvez você já ficou triste por ter desejado fazer o bem para os outros e ter recebido o ódio como resposta . Quem sabe já até amaldiçoou alguém ou colocou seu ministério em questão pensando que "se for pra ser tratado assim, é melhor sair". Tenha em mente que o Senhor a quem você serve avisou que nós seríamos mal tratados. Ele ainda, na Sua infinita misericórdia, nos deixou exemplo de como suportar as provas sem desistir. Não desista! O Senhor Jesus disse: "Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa." (João 15:20). Ele conta conosco! Ele conta contigo! Somos como ovelhas em meio aos lobos, sim; mas temos conosco o Bom Pastor para nos guardar e nos guiar até o fim!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Obrigado por enviar!

bottom of page